Campos de Férias


TurnosInicioFimDuração
Turno A 14 Julho de 2024 20 Julho de 2024ESGOTADO
Turno B21 Julho de 202427 Julho de 20247 dias
Turno C28 Julho de 202403 Agosto de 20247 dias
Turno D04 Agosto de 202410 Agosto de 20247 dias
Turno E11 Agosto de 202417 Agosto de 20247 dias
Turno F18 Agosto de 202424 Agosto de 20247 dias
Turno G25 Agosto de 202431 Agosto de 20247 dias
Turno de 7 dias, refeições, alojamento, programa de atividades, monitorização, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade cívil – 360,00€ (IVA incl. à taxa em Vigor)

TurnosInicioFimDuração
1º Turno21 Julho de 202403 Agosto de 202414 dias
2º Turno04 Agosto de 202417 Agosto de 202414 dias
3º Turno 18 Agosto de 202431 Agosto de 202414 dias
Turno de 14 dias, refeições, alojamento, programa de atividades, monitorização, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade cívil – 720,00€ (IVA incl. à taxa em Vigor)

Reserve Já!

O Que Levar?

O usual e necessário à duração do turno:

Roupa prática e desportiva em quantidade QB
Chinelos para o balneário e piscina
Calçado confortável (e meias)
Protetor solar, boné ou chapéu
Toalhas de banho e praia/piscina
Elástico para os óculos (de uso permanente)
Fato de banho
Tampões para os ouvidos – piscina (se necessário)
Um agasalho e calças
Produtos de Higiene pessoal

Outros Objetos

Um impermeável
Saco Cama (obrigatório)
Roupa para o “Arraial de Gala”
Lanterna e Cantil

Outras Situações

O participante não se deve fazer acompanhar de objetos de valor como fios, anéis, jogos eletrónicos, etc.

É expressamente proibido o uso de qualquer objeto cortante ou outro que permita ser agressivo/violento.

Caso o participante esteja medicado, deverá ser solicitada autorização prévia para a sua inscrição. Nos casos em que é autorizada a inscrição do participante, deverá ser comunicado ao Coordenador do Campo de Férias, todas as informações acerca da administração dos mesmos, principalmente se o participante for muito jovem.

Projeto Pedagógico

Os objetivos pedagógicos dos planos de atividades visam proporcionar às crianças e jovens um conjunto de diferentes vivências, no seu período de férias, através de múltiplas atividades.

Será proporcionado aos participantes um espaço de salutar convívio, com atividades que contribuam positivamente para o crescimento e consolidação dos seus conhecimentos, assim como para o despertar de novos talentos e capacidades.

Pretende-se estimular o contacto e proteção da natureza e a cidadania através da participação solidária dos seus membros, futuros cidadãos adultos, de uma sociedade livre e democrática.

Pretendemos desenvolver campos de férias de qualidade, promovendo junto dos participantes uma ação pedagógica que contribua para o seu equilíbrio psicossocial e o seu desenvolvimento integral, fomentado a sua participação na vida do campo de férias. Ajudar a formar cidadãos livres, responsáveis, autónomos e solidários.

Com atividades de carácter desportivo, cultural ou meramente recreativo, é nossa missão proporcionando-lhes umas ótimas férias, plenas de mil aventuras.

Fomentamos atividades integradoras que permitam aos participantes desenvolver o espírito de autonomia, competência, iniciativa, responsabilidade e espírito crítico.

Adaptando os diversos métodos e técnicas de aprendizagem à individualidade de cada participante, proporcionamos condições para os mesmos desenvolverem as capacidades, de forma a construir etapas seguras, no seu percurso de formação para a vida ativa. Assim durante o turno do campo de férias, irá privilegiar-se uma educação não formal entre coordenador, monitores e participantes.

Staff

Nas suas rotinas diárias os monitores acompanham os participantes, apoiando e incentivando a sua autonomia. Para além das suas rotinas, valorizando-se a elevada importância no tempo passado juntos, como fator integrador, o acompanhamento diário durante as atividades, permite transmitir aos participantes segurança e apoio nas tarefas propostas, permitindo aos participantes desenvolver o espírito de autonomia, competência, iniciativa, responsabilidade e espírito critico.

Em relação à seleção, recrutamento e formação complementar do pessoal técnico, adotamos um conjunto de procedimentos e ações visando uma melhor preparação para as funções que irão desempenhar nos campos de férias.

O recrutamento dos monitores é realizado por anúncios e através dos currículos que os mesmos nos enviam, com o objetivo de fornecer ao processo de seleção, um conjunto de candidatos com aptidões, competências técnicas e experiência para a função.

A seleção de monitores é realizada através de entrevista diretiva, por entendermos que se aplica a este tipo de recrutamento, permitindo conhecer certos conceitos espontâneos dos candidatos.
São ainda tidos em conta a sua formação escolar e técnica, experiência, hobbies e o seu nível de estabilidade emocional.

Após as fases acima descritas por processo de comparação é tomada a decisão.

Nas nossas instalações efetuamos ações de formação para o pessoal técnico, assim como de primeiros socorros. Realizamos ainda ações de sensibilização acerca de diversas matérias relacionadas com esta atividade, nomeadamente na área da segurança e bem estar dos participantes e nos diferentes aspetos da atual legislação.

Estimulamos e apoiamos os nossos coordenadores a frequentarem cursos de valorização profissional, em especial aqueles relacionados com esta atividade, assim como reuniões que visarão elaborar planos de atividades equilibrados.

Para além da supervisão técnica que desenvolvemos através dos nossos serviços centrais, no decorrer das atividades dos campo de férias, realizamos uma avaliação dos mesmos através de reuniões entre os Coordenadores e a Direção, no final de cada ano. Têm como objetivo avaliar o desempenho do pessoal técnico e discutir estratégias de forma a melhorar o nosso serviço.

Temos uma parceria com a CNAF – Confederação Nacional das Associações de Família, visando as áreas de implementação e controle de qualidade dos nossos serviços.

Regulamento Interno

Consulte no link abaixo o nosso Regulamento Interno

Regulamento Interno